CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Almoço com Jeanine


11h14. Mando pra Jeanine via msn: 'Tô saindo agora de casa. Devo chegar entre 12h, 12h15, ok?'
Procurei mais uma vez pelos meus óculos que estão desaparecidos desde domingo e nada. Saio sem eles mesmo. Abro a porta do apartamento; fecho. Chamo o elevador. Lembro que esqueci o livro que estou a ler. Abro a porta. Digo pra um dos meus gatos: 'Não saia!' Pego o livro. Fecho a porta. Desço a rua correndo, passo na papelaria pra recarregar o bilhete único e atravesso a avenida em direção ao ponto de ônibus. Pego o primeiro que passa, afinal qualquer um que passasse aquela hora me levaria até onde tinha que chegar. Dou 'bom dia' ao cobrador e ele me pergunta: 'O que significa esta tatuagem?' Eu respondo: 'É um triskle, um símbolo celta de proteção.' Ele arremata: 'E protege mesmo?' E eu: 'Sim, tanto que tenho três deles tatuados.' Agora senta que lá vem história.

'Tinha um cobrador que fazia a linha que passava pela Favela da Maconha (sei lá onde que fica esta porra de lugar, mas enfim, continuei ouvindo) e ele tem uma Nossa Senhora bem gigante, beeeem grande mesmo tatuada nas costas inteira, mas olha, a bicha era grande! E um dia, ele passando pela Favela da Maconha, 'teve' uns 'malandro' que entraram no ônibus e queriam passar por baixo. Este cobrador não deixou, fez eles pagarem. Noutro dia, esse mesmo cobrador estava almoçando num restaurante perto da Favela da Maconha (e eu pensando: 'Carái véio, sei lá onde fica esta porra!!!) e esses 'malandro' viram o cobrador batendo um rango lá e aí, eles começaram a mandar pipoco pra tudo quanto é lado, tentando matar mesmo o cobrador. Foi uma correria doida e o cobrador se enfiou embaixo da mesa e os 'cara' saíram a milhão. 'Cê' acredita que o cobrador não levou um tiro se quer? Aí ele disse que foi por causa da tatuagem, que quando ele a fez, foi com muita fé, acreditando que a Nossa Senhora o protegeria.'

É a fé manifestada e impressa na pele. Seja no cobrador, seja em mim. Mesmo em vertentes diferentes.

Ah! E o almoço? Foi muito bom, botei um pouco do papo em dia com minha querida Jean, me empanturrei de salada e carne e arrematei com uma deliciosa torta de limão. E claro, tudo isso regado com uma Citrus Schwepps geladinha!

4 comentários:

Thiago Panza Guerson disse...

Também tenho uma tatuagem que me protege, o olho de Horus.

Beijos

DEADLY GROCERIES disse...

Olho de Horus além de bonito, é forte. Boa escolha mocinho! =D

Jeanine Will disse...

Queridéb,
amei o nosso almoço, o papo e dividir a torta de limão que só você entende como é BOA!
Tava querendo comentar isso tudo sem saber onde. E eis que entro hoje, agora, aqui e vejo esse post tão pertinente. Pronto. Comentada e feliz!
Beijo, querida, e uma ótima semana!
Jean.

DEADLY GROCERIES disse...

JeanFofys!!! =D

Nosso almoço foi mesmo uma delícia. Acho que pelo meno uma ou duas vezes ao mês irei te pentelhar... hehehehe
E claro,comer aquela deliciosa torta de limão!
Beijão!!!