CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 9 de maio de 2010

Carta para minha mãe

Mother & Child by Gustav Klimt

Querida Mãe,

As coisas por aqui caminham bem. Estou trabalhando, seu neto está enorme e lindo. Um pouco preguiçoso com a escola; se você estivesse aqui, certamente estaria pegando horrores no pé dele. 
Eu sempre penso em você e sinto demais a sua falta. Sei que a gente brigava muito, e o engraçado que eu achava que nossas brigas eram decorrentes do fato de sermos tão diferentes, mas depois de sua partida, descobri que somos muito mais parecidas do que eu podia perceber naquele tempo. Acredita que até a mecha de cabelos brancos eu tenho no mesmo lugar que você?
Mãe, quero lhe agradecer por me ensinar tudo o que sei, muito do que hoje sou, devo à você. Tudo o que mais queria agora era te dar um abraço apertado e com um sorriso nos lábios, dizer o quanto te amo e o quanto você é importante para mim. 
A sua última semana aqui neste plano foi ao mesmo tempo a mais fácil e a mais difícil de estar seu lado. Mais fácil, porque passamos uma semana sem brigas, conversando sobre nossas vidas, de maneira divertida, leve e descontraída. Mais difícil, porque ambas sabíamos que seu tempo estava se esgotando e eu queria que aquilo que vivemos naquela semana jamais se acabasse. Mas acabou. Chegou aquela madrugada e você se foi. Por mais que eu soubesse que seu calvário tinha se acabado em seu último suspiro, eu queria mais tempo, mais tempo ao seu lado, como amigas. Sei que foram muitas as vezes em que te falei coisas horríveis, das quais me arrependo amargamente, mas você sabe a cabeça dura que sempre fui. Me perdoe por isso. 
Ah! Antes que eu me esqueça: você tem uma netinha agora. E meu irmão deu seu nome à ela, em honra à você. Ela é linda, inteligente e bem humorada, tem três anos e é a coisa mais linda do mundo. Você se apaixonaria perdidamente por ela. 
Mãe, onde quer que você esteja, espero que você esteja bem e muito feliz. Eu acredito que onde você se encontra agora não há mais dor nem sofrimento. Acredito que sua passagem foi tranquila e que foste bem amparada do outro lado. Mas saiba, a saudade aqui é muito grande. E o amor também. Sempre.

Feliz Dia das Mães,

Débora
"God rest your soul
Keep standing tall my only one"
Amy Macdonald - My Only One

Um comentário:

Anônimo disse...

Não gostei muito do seu blog, mas visite o meu:
http://www.newsfloresta.blogspot.com