CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fúria de Titãs - 2010


Quando terminei de ver a este remake, me veio a seguinte pergunta à cabeça: "Por que insistem tanto em colocar Hades como um ser tão malévolo e diabólico?" Hades, mesmo sendo senhor do submundo, não é o diabo, até mesmo porque 'diabo' é coisa da Igreja Católica e em nada tem a ver com mitologia grega.

Na mitologia grega, os Deuses são muito parecidos com os humanos, os mortais. Eles se apaixonam, cuidam, zelam, protegem. Assim como também sentem raiva, inveja, ciúmes. Dã! Se parecem com quem? Na boa, acho que partindo do princípio cristão de que 'Deus nos fez à sua imagem e semelhança', estamos mais para os Deuses Gregos do que o Deus Cristão, não acham? =P

Mas 'bora falar do filme. Em termos de efeitos, ÓBVIO que dá de mil a zero no original de 1981, mas em termos de história... Bom, começa que a história no remake é diferente do original, cada roteirista é livre para criar a sua história da maneira que bem entender. O que me incomoda é quando ocorre a deturpação dos mitos. Isso foi feito de maneira HOR-RO-SA com Perséfone em Percy Jackson e o Ladrão de Raios e aqui com Hades. (Nossa, que coincidência, Hades é consorte de Perséfone! Tá bom, parei com a ironia.)

Sem contar que Danae, mãe de Perseu, no remake é esposa do Rei Acrisio e não filha, como consta na mitologia, fora mais uma que acabei de me lembrar, mas que não vou falar porque senão me acusarão de 'spoiler' aqueles que ainda não viram ao filme.

E finalizando, aconselho aqueles que gostam de mitologia grega, que assistam ao filme com olhos de leigos, taça vazia mesmo, esqueçam tudo o que sabem sobre os mitos. Aí sim será possível apreciar um bom filme de aventura. Do contrário, passará raiva, como eu.

2 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Foda querer comentar o que tu simplesmente já falou tudo. huahuahuahuahuah

Xêros, irmã!
Paty _/\_

DEADLY GROCERIES disse...

Mas diga lá... num falei só a verdade e nada mais que a verdade?!?
huahuahuahuahua

Beijos Manuska!!!

_/\_