CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 16 de maio de 2010

Carta do Dia: 07 de Ouros

Acho que não poderia ter feito escolha melhor de tarot para ilustrar da minha carta do dia. O Shadowscapes Tarot, de Stephanie Pui-Mun Law  - além de ser um dos mais lindos que já vi em toda minha vida - com sua carta de 07 de Ouros ilustra linda e perfeitamente ao seu significado e BATE completamente com o que passo atualmente em vários aspectos, principalmente no profissional. Perceba que a ilustração mostra um aranha tecendo uma rede e nela está contida 07 estrelas de cinco pontas, o pentagrama, e é justamente assim que me encontro: tecendo. Tenho um projeto muito importante em andamento e aos poucos estou conquistando o que desejo. Nesta semana, muito me foi chamada a atenção para a acreditar mais no meu poder pessoal, de que já possuo a bagagem necessária para embarcar nesta viagem. E simplesmente resolvi meter as caras no meu negócio e estou muito satisfeita com o rumo que as coisas estão tomando.
O que quero dizer com tudo isso? Que independente daquilo que você crê, se trabalhamos com afinco e acima de tudo com amor e confiança naquilo que queremos, conseguimos. Eu faço uso do tarot, pois é um oráculo muito sagrado pra mim, me identifico totalmente com ele, tanto que  É meu instrumento de Trabalho. Mas você não precisa usar o tarot para isso, basta acreditar em si mesmo e ter muita, mas muita força de vontade. Só que muitas vezes, devido à uma série de situações satélites, fatores externos que mexem com nosso estado emocional e nos bloqueiam,  nos impedindo de enxergarmos claramente nossas potencialidades. E é  justamente aí que o tarot entra em ação na minha vida: dissipando a névoa densa que me atrapalha a visão. Espero que todos possam ter a névoa dissipada também e a partir daí, viver uma vida com mais clareza e discernimento. Rumo à conquistas e vitórias! AXÉ!



Abrindo-se a novas oportunidades

O 7 de Ouros emerge do Tarot como arcano de aconselhamento para você neste momento, Débora, sugerindo que neste momento é preciso que você reconheça que a vida é muito mais ampla do que muitas vezes percebemos. Muitas vezes nos limitamos indevidamente, achando que nossas opções são restritas, quando estamos redondamente enganados, ignorando a extensão de nossas reais possibilidades. Enfiamos na cabeça que queremos uma coisa, mas não nos damos conta de que há outras tantas muito melhores ao redor. Procure olhar com mais atenção ao seu redor e você enxergará possibilidades e portas que não havia reparado antes.

Conselho: Olhar pro lado é descobrir o ouro oculto!

domingo, 9 de maio de 2010

Carta para minha mãe

Mother & Child by Gustav Klimt

Querida Mãe,

As coisas por aqui caminham bem. Estou trabalhando, seu neto está enorme e lindo. Um pouco preguiçoso com a escola; se você estivesse aqui, certamente estaria pegando horrores no pé dele. 
Eu sempre penso em você e sinto demais a sua falta. Sei que a gente brigava muito, e o engraçado que eu achava que nossas brigas eram decorrentes do fato de sermos tão diferentes, mas depois de sua partida, descobri que somos muito mais parecidas do que eu podia perceber naquele tempo. Acredita que até a mecha de cabelos brancos eu tenho no mesmo lugar que você?
Mãe, quero lhe agradecer por me ensinar tudo o que sei, muito do que hoje sou, devo à você. Tudo o que mais queria agora era te dar um abraço apertado e com um sorriso nos lábios, dizer o quanto te amo e o quanto você é importante para mim. 
A sua última semana aqui neste plano foi ao mesmo tempo a mais fácil e a mais difícil de estar seu lado. Mais fácil, porque passamos uma semana sem brigas, conversando sobre nossas vidas, de maneira divertida, leve e descontraída. Mais difícil, porque ambas sabíamos que seu tempo estava se esgotando e eu queria que aquilo que vivemos naquela semana jamais se acabasse. Mas acabou. Chegou aquela madrugada e você se foi. Por mais que eu soubesse que seu calvário tinha se acabado em seu último suspiro, eu queria mais tempo, mais tempo ao seu lado, como amigas. Sei que foram muitas as vezes em que te falei coisas horríveis, das quais me arrependo amargamente, mas você sabe a cabeça dura que sempre fui. Me perdoe por isso. 
Ah! Antes que eu me esqueça: você tem uma netinha agora. E meu irmão deu seu nome à ela, em honra à você. Ela é linda, inteligente e bem humorada, tem três anos e é a coisa mais linda do mundo. Você se apaixonaria perdidamente por ela. 
Mãe, onde quer que você esteja, espero que você esteja bem e muito feliz. Eu acredito que onde você se encontra agora não há mais dor nem sofrimento. Acredito que sua passagem foi tranquila e que foste bem amparada do outro lado. Mas saiba, a saudade aqui é muito grande. E o amor também. Sempre.

Feliz Dia das Mães,

Débora
"God rest your soul
Keep standing tall my only one"
Amy Macdonald - My Only One

sábado, 8 de maio de 2010

Carta do Dia: O Julgamento

Enquanto embaralhava as cartas, pensava sobre o Ás de Espadas da quinta e numa pessoa com quem tenho conversado com uma certa frequência. E eis que ao virar a carta me surge O Julgamento, trazendo justamente o recado de que é hora de pensar em tudo o que vem ocorrendo na minha vida. Profissionalmente falando, as coisas estão bem. Algumas indo de maneira bem lenta, mas satisfatoriamente; não me queixo. Mas no plano afetivo... Não está ruim também, mas ainda não está da forma como desejo. Sei que devo deixar as coisas rolarem, nessa hora cabe bem a lei do mínimo esforço, mas eu me conheço. Se eu for a fundo com essa pessoa, sei muito bem o risco que estou correndo: o de me apaixonar. E não sei se esta pessoa, no momento, poderia me oferecer aquilo que busco. É, é hora mesmo de avaliar tudo nos mínimos detalhes e pensar bem em que rumo dar a isso.

Reciclando

O arcano XX como conselheiro para este momento de sua vida atenta para a importância de fazer uma pausa com o objetivo de avaliar melhor tudo o que tem acontecido e que aconteceu em sua vida, Débora. Sem planejamento e estratégia, nada é muito viável e tendemos a repetir os mesmos erros que já cometemos no passado. Todos temos uma tendência a permitir processos de repetição, mas à medida que o tempo passa desenvolvemos um melhor julgamento dos acontecimentos. É como se, à medida que amadurecêssemos, ampliássemos nossa capacidade perceptiva e entendêssemos os fatos passados com maior clareza. Procure aproveitar estes dias para fazer uma investigação criteriosa de que coisas precisam ser alteradas em sua estratégia.

Conselho: Momento de avaliar os acontecimentos de forma crítica.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Carta do Dia: Princesa de Copas

                                         
TRABALHANDO A ESCUTA
O conselho do Tarot para este momento é configurado pela Princesa de Copas: procure exercitar sua capacidade de escutar neste momento, Débora. Em geral, nós seres humanos falamos tanto e mal ouvimos o que os outros têm a dizer. Procure se abrir e admirar a realidade do outro, a verdade do outro, e você perceberá como muita coisa funcionará melhor apenas a partir desta postura de maior empatia. A Princesa de Copas também vem lembrar que a auto-estima é condição fundamental para toda vida dar certo. Se não gostamos de nós, quem irá gostar? Procure, neste momento, investir em sua aparência, em sua beleza. Cuide mais de si e lembre-se que ouvir melhor o outro não significa ignorar as próprias necessidades. É chegado o momento de prestar mais atenção nas coisas que você deseja para sua vida, mantendo-se fiel às próprias necessidades.

Conselho: Momento de resgate da auto-estima.

"To find someone you love,
You gotta be someone YOU LOVE."

Nada Surf - Concrete Bed




quinta-feira, 6 de maio de 2010

Carta do Dia: Ás de Espadas

Bom, seguindo a carta do dia de ontem, que dizia para me dar ao luxo de viver momentos alegres,  fui me encontrar com o delicinha do Bruno, um amigo muito querido que não via há tempos e estava lá na Starbucks do Center 3, num papo descontraído, quando eu olho para o lado e vejo um rapaz sentar-se à uma mesa, tirar o note da mochila, abrí-lo e tal. Até aí, nada demais. Mas depois de uns 10, 15 min, eu olho novamente pra este rapaz e penso: Será? Coloquei meus óculos que estavam sobre a mesa para enxergar melhor (míope é foda! *rs*), concluí que realmente se tratada de quem eu pensava. Foi tenso, não sabia se levantava e ia embora, se permanecia sentada, levando a conversa numa boa com o Bruno ou se ia até o rapaz e dava com a minha bolsa na cara dele. Depois de uma conversa rápida com uma pessoa que não vem ao caso, decidi permanecer e só saí de lá na hora em que realmente precisei. Acho que o vínculo que ainda me prendia a esta pessoa, rompeu-se. Não, não quero a pessoa de volta, não sinto saudades. Não se trata disso, mas sim de ainda ser presente um certo 'bleargh' que me vinha à goela quando pensava nesta pessoa e em tudo o que ocorreu de pior entre nós. Foi bom permanecer ali, pois descobri que era muito mais um fantasma que me assombrava do que a pessoa em si, por mais que tenha ficado tensa num primeiro momento, mas depois de passado o choque da surpresa, voltei ao meu normal e sinto que hoje a coisa toda está mais tranquila. E ao sortear minha carta do dia, só tive ainda mais certeza de que estou no caminho certo. Ponto pra mim. =D 

ROMPENDO COM A ESTAGNAÇÃO
É chegado o momento, Débora, de romper com a estagnação. O Ás de Espadas transborda como arcano de conselho para você, hoje, sugerindo que você corte implacavelmente todas as coisas, pensamentos, hábitos e pessoas que não lhe servem mais e que procure sustentar seus pensamentos e opiniões, mesmo que isso signifique desencadear antipatia nos outros. Este é um momento de renovação em sua vida, de idéias novas que fervilham e você poderá tomar as iniciativas que tirarão sua existência da rotina e do tédio. Prepare-se para uma nova e deliciosa aventura e não se preocupe tanto em ter uma “personalidade simpática” nesta fase de sua vida. Há momentos em que a atitude mais sedutora é aquela que não prima pela docilidade, mas que se compromete com a verdade. É quando sabemos que não estamos sendo simpáticos, mas estamos sendo honestos. Ainda que não agrademos, não há como negar o notável poder sedutor da pessoa que age com integridade – mesmo quando age de uma forma superficialmente antipática.

Conselho: Ser fiel à verdade gera antipatias, mas muitas vezes é fundamental!

"I see it in your eyes, take one look and die
The only thing you see, you know it's gonna be 

The Ace of Spades"
Motorhead - Ace of Spades

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Carta do Dia: 03 de Copas

Ai que delícia!!! Depois da semana passada todinha só saindo terra e espadas, um pouco de água agora e num sentido super positivo e prazeiroso, batendo lindo com o meu horóscopo que vai de hoje, 05/05, até 31/05 com Vênus na casa 05, na casa do lazer, dos prazeres e das diversões. Hum... Tem algo que tô numa querência há quase uma semana. Espero que esse desejo embarque nessa maré boa e aconteça logo! #hope

Abra-se ao prazer!

Que tal se permitir ter mais prazer neste momento, Débora? Há quanto tempo você não faz coisas de que gosta? Que tal relaxar e curtir mais a vida? O 3 de Copas surge aqui como arcano conselheiro, pedindo-lhe que permita abrir-se ao prazer, para que ele flua na direção do mundo e este lhe atenda, possibilitando situações felizes, festas, namoros (ainda que não necessariamente sérios), em suma, coisas que lhe distraiam e lhe permitam ter dias agradáveis, ao redor de quem você ama. Saia com os amigos, conheça novas pessoas, permita-se rir, conversar, conhecer os outros... estar no mundo! Você sentirá sua alma mais leve e perceberá as coisas a partir de uma perspectiva mais ampla.

Conselho: Deixe o prazer fluir!