CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 26 de dezembro de 2009

Onde dói?


Tell me where it hurts,
Me diga onde dói
to hell with everybody else.
para o inferno os outros
All I care about is you and that's the truth
Tudo o que me importa é você e essa é a verdade

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Dos desejos - Parte III

Outro dia, uma colega de Facebook, a Carol Brandt postou a seguinte frase: "O amor é brega e eu quero um.". Super concordei com ela, tanto no fato do amor ser brega quanto no fato de também querer um. E sim, vou atacar com um post tão brega quanto em celebração ao amor que tanto desejo, ilustrado por um dos meus casais favoritos do universo HQ: Batman e Mulher Gato. E a trilha sonora, claro que não podia faltar uma, Bonnie Tyler com 'Holding Out For A Hero'. Sim, porque neste momento sou uma mocinha indefesa à espera do meu herói. *rs*

P.S.: Sim, eu adooooro essa música da Bonnie Tyler. Podem rir, foda-se. Quando estou meio pra baixo, boto essa música no último volume e danço horrores pela casa. E claro, a canto também, em plenos pulmões! *huahuahuahua*

I need a hero
Eu preciso de um herói
I'm holding out for a hero ‘til the end of the night
Eu espero por um herói até o fim da noite
He's gotta be strong
Ele tem de ser forte
And he's gotta be fast
E ele tem de ser rápido
And he's gotta be fresh from the fight
E ele tem que ter acabado de voltar da batalha
I need a hero
Eu preciso de um herói
I'm holding out for a hero ‘til the morning light
Eu espero por um herói até o amanhacer
He's gotta be sure
Ele tem que ter certeza
And it's gotta be soon
E ele tem de ser breve
And he's gotta be larger than life
E ele tem de ser maior que a vida
Larger than life
Maior que a vida





terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Fogos


Abraçá-lo, não porque estou só, mas sim porque nos seus braços encontro refúgio contra os fantasmas que me rondam. Beijá-lo com a boca quente, sem fugir do frio dos meus próprios lábios. Amar, sem me perder, perdendo-me no seu fogo ardente. Esquecer que sou e que não serei, porque nunca fui. Deixar espaço para a vida sem nomes, para que enfim eu possa saber seu verdadeiro nome, que não é nem o seu nem o meu, talvez o nosso, muito além de nós dois. Embriagar-me com as mais essenciais poções, o seu suor, as suas lágrimas e a sua saliva, para encontrar a mais pura lucidez envolta em brancas nuvens flutuantes, sempre, nesse instante fugaz que termina cada vez que mergulhamos e saímos desse escuro mar redentor.

De noite, a lua acesa. De dia, o desejo de uma vida. Sempre, resgatando cada instante pleno, à luz de velas, à luz da manhã, na claridade da noite. Abraçá-lo para sempre, para repousarmos no sentido. Extraído do livro Fogos, de Simone Grecco - pag. 19

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sobre ser livre e tiara de rena


"Só é realmente livre aquele que ri de si mesmo." - Foi o que Gnus me disse ao sairmos da Saraiva ontem à tarde. Ele comprou uma tiara de rena, isso mesmo uma tiara de feltro com dois chifrinhos de rena. Disse que vai colocar no Dingo - seu dálmata - e tirar uma foto. Meu filho se afastou de mim, dizendo que não me conhecia enquanto eu estivesse perambulando pelo Center Norte com aquela porra na minha cabeça. Era muito divertido ver a expressão das pessoas ao me olharem passeando com o discreto adorno em minha cabeça. As pessoas são tão travadas em alguns aspectos - inclusive meu filho! - que chega a ser espantosa a reação delas mediante determinadas situações, mesmo uma boba como a de ontem.
Depois de horas enfiada na Saraiva nova do Center Norte - sim, está linda! *__* - e um delicioso capuccino na Starbucks - Bruno, lembrei de ti! Se quiser, podemos ir no fim de semana, só falar! ;^D - a simples brincadeira que fiz mais o que ouvi do meu amigo, me fez pensar sobre esse lance de liberdade.
Tenho me sentido extremamente oprimida nos últimos dias. Porque tenho guardado algo em mim, ou melhor, prendendo algo em mim e isso não está legal. E assim que tiver a oportunidade, vou falar. Às vezes tenho tanto medo de dizer ou fazer algo, mas finalmente percebi que reprimir, seja o que for, é ainda mais penoso do que uma reação ruim por parte de alguém.
Não importa como, desde que constante, seja sempre você mesmo. Essa é uma das premissas da liberdade.

Don't be afraid of your freedom
Não tema a sua liberdade
Freedom
Liberdade

I'm free to do what I want any old time
Sou livre para fazer o que quiser a qualquer hora
I said I'm free to do what I want any old time
Eu disse: sou livre para fazer o que quiser a qualquer hora

The Soup Dragons - I'm Free


quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sobre o ato de amar


A dimensão de uma pessoa jamais deve ser medida pelo seu tamanho real, mas sim por aquilo que ela traz dentro de si. Conheço pessoas grandes em tamanho, mas que não passam de um invólucro vazio. Já outras, apesar de miúdas, são capazes de comportarem muita coisa boa dentro de si.
E isso basta para que despertem sentimentos em nós de uma maneira incomum. Tudo começa com uma aproximação por alguma afinidade. E a partir daí, surgem outras. E então, quando a lista de afinidades é suficiente para gerar a empatia e a simpatia, com mais conversas surgem algumas diferenças. Mas não a ponto de colocar tudo a perder, porque ambos tem consciência de que essas diferenças não são relevantes a ponto de ou porque simplesmente sabem que podem crescer com elas. Se dar bem com alguém não implica apenas em ter afinidades, mas ter as diferenças para que a partir daí a verdadeira troca comece.
Por isso acredito que nenhum tipo de relacionamento é capaz de completar uma pessoa, mas sim complementar. Se as pessoas percebessem a sua completude, tudo seria mais fácil.
As coisas acontecem exatamente como elas precisam acontecer. Sem mais, nem menos. E esquece, dificilmente isso se dá quando queremos. E se num determinado momento você precisa do fator 'tal', certamente a vida lhe trará alguém que lhe dê isso.

A minha natureza é apaixonada.

E por estar sozinha há tempos, percebi que estava endurecendo; era como se meu coração estivesse valendo apenas para o seu atributo biológico, que é o de bombear o sangue para que as demais funções de meu organismo permaneçam ok.
E quando isso acontece, meu coração no sentido figurado, sofre porque seu principal alimento lhe é privado.
Mas eis que a vida coloca uma pessoinha muito especial na minha vida para me lembrar de que meu coração não existe apenas para bombear sangue, mas também para bombear amor. Amar é simplesmente uma das coisas mais lindas que existe na vida. Mas que para muitos se torna um desafio e até mesmo um tortuoso caminho.
As pessoas são tão apegadas à necessidade de serem correspondidas, mas não é bem assim que a coisa toda funciona. Claro que ser correspondido no amor é ótimo, mas no decorrer deste ano, li muito sobre simplesmente amar. Deixar o sentimento de amor fluir por todo o seu ser, sem sequer pedir ou exigir retorno.

Simplesmente pratique o ato de amar.

Claro que queremos e precisamos ter alguém, o mundo é movido pelas relações, mas se experimentarmos ao menos uma vez na vida amar sem pedir ou esperar algo em troca pode ser muito bom. Porque traz à tona o que há de melhor em nós, e consequentemente nos prepara para vivenciarmos plenamente o amor junto à outra pessoa.
Sim, eu me apaixonei por uma pessoa que talvez desconfie dos meus sentimentos por ela e que provavelmente, caso ela leia isso, creio que terá a certeza de que me refiro à ela.
Mas quero deixar claro que ela em nada me deve. Não peço pela retribuição de sentimento, peço apenas que aceite, respeite e agradeça. Isso já me basta. E agradecida na verdade sou eu, por essa pessoa tão querida me permitir sentir a leveza da vida em amar alguém.
Quem acompanha este blog, deve pensar que isto contradiz tudo o que falei no post anterior. E eu digo que não! Como poderei atrair amor para minha vida, se eu não exercê-lo? Ah, mas aí, você pode me dizer: 'Mas como você quer encontrar alguém se você já ama à outro?' Simples, minha gente: estou praticando o ato de amar. Não luto para conquistar alguém, estou apenas amando. A partir desse momento, minha vibração muda. E considerando que somos feitos também de energia, possuímos magnetismo. E a partir daí a magia toda entra em ação.

The magic's in my heart, believe me
A mágica está no meu coração, acredite em mim

Polyphonic Spree - Sonic Bloom


Ouça a música. É bonitinha. =D

domingo, 13 de dezembro de 2009

500 Dias Com Ela


Sim, eu acabei de ver esse filme. Quando me encontro num surto repentino de paixonite aguda, passo meu dia trancada em casa, enfiada debaixo do edredon e vendo comédias românticas. Só hoje foram três. Mas '500 Dias Com Ela' foi o que mais me chamou a atenção. Adorei o filme. Sim, sou fã confessa de comédias românticas e certamente esta não passaria incólume por mim. Ou melhor, eu não passaria incólume por ela. Tom, muito bem interpretado pela 'xerox' de Heath Ledger, Joseph Gordon-Levitt, é definitivamente um fofo. O mocinho dos meus sonhos. Romântico, doce, gentil, adoooora The Smiths e britpop. Além de ser sensível e um grande artista. Já Summer, interpretada pela tão badalada Zooey Deschannel - sinceramente não sei o por que de tanto frisson em relação à ela, mas ok! - é o oposto de Tom. Desacredita completamente no amor. E mesmo assim se envolve numa relação com o delicinha. Óbvio que ele se apaixona perdidamente por ela e ela só curtindo a relação 'low profile', que só não se tornou algo 'one night stand' por conta do título do filme.
Mas o ponto onde quero chegar é: talvez se tivesse visto a este filme numa outra circunstância, acho que o impacto dele sobre mim seria diferente. Ah saco, a questão é que eu fiquei indignada com a postura da Summer - nada contra, é questão mesmo do meu momento - em relação ao Tom. Sim, eu quero um Tom Hansen na minha vida. O lance é isso mesmo. Cansei de estar só. Cansei. Quero programa de índio, quero cinema, quero teatro, quero café. Quero passeios de mãos dadas e dormir de conchinha. Posso parecer estupidamente piegas e ridícula neste post, mas é a real. É como me sinto e é o que desejo. Por isso o meu ódio no coração da Summer. Porque ela teve tudo aquilo que eu quero e simplesmente não deu a mínima.

I want somebody who cares
Eu quero alguém que se importe
For me passionately
Apaixonamente por mim
With every thought and with every breath
Com cada pensamento e cada respiração
Someone who'll help me see things
Alguém que me ajudará a ver coisas
In a different light
Em uma luz diferente
[...]
But when I'm asleep

Mas quando eu estiver com sono
I want somebody
Eu quero alguém
Who will put their arms around me
Que me abrace
And kiss me tenderly
E me beije com carinho

Veruca Salt - Somebody


Dos desejos - Parte II


Distância. Tudo o que preciso agora é da distância. Sim, fique longe. Porque na verdade não é o que quero. Mas não posso. Não posso mais dar vazão para um sentimento que me levará a nada. Admito que passei os últimos dois dias fingindo estar bem, mas hoje eu não quero mais fingir. Não quero mais fingir que nada acontece e que tudo está bem quando na realidade não está. O que mais quero é você por perto. Mas isso foi algo que criei, na minha mente fantasiosa, apaixonada. Tô voltando agora pra onde acabei de sair. Pra debaixo do edredon, pois hoje acabou o fingimento. E amanhã... Bom, amanhã é outro dia.

But that joke isn't funny anymore
Mas esta piada não tem mais graça
It's too close to home
É muito familiar
And it's too near the bone
E é muito doloroso
It's too close to home
É muito familiar
And it's too near the bone
E é muito doloroso
More than you'll ever know
Mais do que você jamais vai saber

The Smiths - That Joke Isn't Funny Anymore



Dos desejos - Parte I


Take me out tonight
Me leve para sair esta noite
Take me anywhere
Me leve para qualquer lugar
I don't care, I don't care, I don't care
Eu não ligo, eu não ligo, eu não ligo
Just driving in your car
Simplesmente dirigindo no seu carro
I never never want to go home
Eu nunca mais quero ir para casa

The Smiths - There Is A Light That Never Goes Out

sábado, 12 de dezembro de 2009

Oh, l'amour!

Imagem: Love by Karura Chan

O amor é uma bala atirada pelo alto.
No que sobe, comemoramos o seu disparo,
nosso mérito.

No que desce, arriscamos perder a cabeça.
Sem medo.

- WFP - @discursovazio - 121209 - via twitter


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Um abraço

É tudo o que você precisa e eu posso dar. Você aceita?

sábado, 5 de dezembro de 2009

Heath e a (in)Segurança


"Se você está sempre seguro sobre as escolhas que você faz, você não cresce."
Heath Ledger

Concordo plenamente. É como nascer. Precisamos do choque, do abandono de nossa zona de conforto, assim o nosso instinto de sobrevivência é ativado, possibilitando (ou não, depende muito da pessoa) o nosso crescimento. =D

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Seu coração, meu coração e a maçã


Your Heart
Seu coração

I told the truth
Eu falei a verdade
and look where it got me
e veja pra onde ela me levou
I should have written about
Eu deveria ter escrito sobre
The secret rivers
Os rios secretos
under Toronto
Sob Toronto
and the trials
e os ensaios
of the Faculty Club
do Clube da Faculdade
but no
mas não
I pulled the heart
Eu puxei o coração
out of a breast
pra fora de um peito
and showed to everyone
e mostrei a todos
the names of G-d
os nomes de G-d
engraved upon it
entalhados nele
I'm sorry it was
Me desculpe era
your heart
seu coração
and not mine
e não o meu
I had no heart worth the reading
Não tinha nenhum coração que valesse a leitura
but I had the knife
mas eu tinha a faca
and the temple
e o templo
O my love
Ó meu amor
don´t you know that we've been killed
não sabia que fomos mortos
and that we died together
e que morremos juntos

Your Heart - do livro Book Of Longing de Leonard Cohen